Lançamento do livro das minhas MEMÓRIAS da Escola Aristides Graça, no Vale de Santarém

O dia 21 de Outubro de 2018, em que o meu livrinho de MEMÓRIAS dos quatro anos de Escola Primária, no Vale de Santarém, foi apresentado, na sala da Junta de Freguesia, constitui um marco muito importante na minha vida.

Foi em ambiente de muito calor humano, partilha, emoção, felicidade, com recebimento de votos para o futuro. Foi uma apresentação de muita qualidade, que me sensibilizou e que muito agradeço, feita pelos Amigos Regina Pinto da Rocha, Victor Pinto da Rocha e Reinaldo Ribeiro, que tanto me honra, e que já haviam acedido também ao meu convite para fazerem a revisão do livro. Antes disso, o presidente da Junta, Manuel João Custódio, já nos havia recebido, dando as boas-vindas, felicitando-me, na sala de TODOS OS VALESANTARENOS, e esse era o cenário que eu havia imaginado para tal.

Um sentido agradecimento a todos os que compareceram e tomaram parte no acto: aos amigos do Vale e de outros lugares; aos amigos do tempo da escola primária como do tempo de outras escolas; aos conhecidos e aos até ali desconhecidos; aos anciãos, como aos jovens e crianças; aos familiares, por fim. Mas, ainda, um agradecimento muito especial, à professora Felisbela Costa, acompanhada por seu esposo, coronel Joaquim Correia Bernardo, pela sua presença, que honra me deram! Dona Felisbela, filha do meu / nosso Mestre, professor Fernando Jaime Soares Costa, natural de Vila Chã de Ourique que, durante 22 anos (metade da sua actividade como professor) esteve no Vale de Santarém, e semeou o saber dar a aprender e o saber ser, para muitas centenas de crianças, a quem chamava “os homens de amanhã”. Lá estivemos, querido professor. E assim continuaremos a ser, os seus “homens de amanhã”, enquanto a vida nos deixar. 

Agradecimento ainda aos que me felicitam pelo Facebook e por outras vias, e aos que me pedem o livro, pelo correio.

A vida “é uma vitória que se constrói todos os dias”. E todos os dias são dias de aprendizagem. Sempre.

Cumpri uma etapa que andava a adiar.

Sim, estou feliz.

Manuel João Sá.

IMG_4374
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento de abertura, saudações e felicitações, pelo presidente da Junta, Manuel João Custódio.
IMG_4376
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento da apresentação do livro-parte a cargo de Regina Pinto da Rocha.
IMG_4380
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento da apresentação do livro-parte a cargo de Victor Manuel Pinto da Rocha.
IMG_4385
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento da apresentação do livro-parte a cargo de Manuel Reinaldo Ribeiro.
IMG_4392
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento da apresentação do livro. O  autor fala do livro e agradece a todos. 
IMG_4393
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Vista de uma parte da sala. 
IMG_4395
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Vista de uma parte da sala. 
IMG_4398
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na sala da Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Momento da entrega, à Dra. Felisberta Costa, filha do professor Fernando Costa, de um exemplar do livro. 
IMG_4399
Sessão de lançamento do livro Memórias-Escola Aristides Graça-Vale de Santarém, de Manuel João Sá, em 21 Out 2018, na Junta de Freguesia do Vale de Santarém. Esta obra tem edição da Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória, fundada em 11 Set. 2018. 

 

Autor: 60emais

Português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.