183 participantes no convívio anual dos antigos alunos da Escola Aristides Graça, do Vale de Santarém

Foi mais um dia de saudável confraternização. Uma das melhores afluências, num clima de muita tranquilidade e alegria, contando também com a presença de alguns que quiseram estar pela primeira vez, tanto da velha Aristides Graça como da EB2. Como é natural, a Comissão que organiza este evento só pode estar feliz.

O programa foi cumprido na íntegra e nem o muito calor que se fazia sentir teve algum efeito, embora, por via disso, nem todos tivessem ido à escadaria do edifício principal da Fonte Boa para a foto de grupo. 

2018_Grupo

Pelas 10 da manhã fez-se a abertura da Exposição, a qual apresentou mais objectos e documentos e foi, de novo, muito apreciada.

IMG_5957

IMG_5930

IMG_5852

Depois foi a homenagem ao professor Fernando Costa, junto à placa do Largo que tem o seu nome. Ali fizemos um minuto de silêncio e deixámos um ramo de flores.

IMG_5989

De seguida, no cemitério, foi a romagem e colocação da coroa de flores, em memória dos alunos e professores ali sepultados – Sr. Aurélio Faria e D. Tomázia.  A missa, desta vez na sala de sessões da Junta, foi a partir das 12 horas.

IMG_5999

O almoço começou perto das 13 H 30. Findo o almoço, que foi do agrado geral, começou o sempre aguardado período de dança, no qual o amigo Rafael Vargas manifestou a qualidade e o entusiasmo que lhe conhecemos, oferecendo a música e a voz que fizeram rodopiar, toda a tarde, os pares interessados. Enquanto isso, o Francisco Marques e a sua equipa iam procedendo à amostragem das muitas fotos que haviam tirado, as quais puderam ser logo adquiridas e entregues no local, o que se saúda. 

IMG_4244

Destaque também para a entrega que fizemos de cadernos, provas escritas e livros, pertencentes a antigos alunos, uma boa surpresa que temos podido praticar e que vamos manter em próximos convívios, enquanto houver essas recordações para entregar.

Por fim, de referir ainda que, pela minha parte, foi a apresentação, durante o almoço, do livro MEMÓRIAS da Escola Aristides Graça, a qual não havia sido anunciada por não ter a certeza de que a gráfica me daria os exemplares a tempo – foram-me entregues no dia anterior ao convívio. Trata-se das minhas memórias desse tempo de aluno da escola primária e, também, da observação da vida à minha volta, no núcleo familiar e no universo específico da aldeia.

MEMÓRIAS... Capa

A exposição manteve-se até ao dia 6 de Outubro, conforme anunciado, recebendo ainda mais alguns visitantes nesse período. 

Terminado mais um encontro de convívio anual, resta-nos concluir que, apesar do muito trabalho voluntário que é preciso realizar, a equipa sente-se recompensada, pois a afluência foi de grande nível e o agrado foi geral. Vamos agora fazer o balanço do convívio, pensando já em 2019.

Saudações fraternas,

A Comissão organizadora

Francisco Ferreira – José Marques – Luís Quina – Manuel João Sá – Manuela Grazina Margarida Silva – Miguel Centeno – Virgílio Pereira – Vitorina Rosa

 

Autor: 60emais

Português.

Um pensamento em “183 participantes no convívio anual dos antigos alunos da Escola Aristides Graça, do Vale de Santarém”

  1. Muito agradável este convívio. De facto, foi gratificante o elevado número de participantes, ex-alunos e familiares, bem como, a presença de alguns que vieram pela primeira vez. Pelos testemunhos presenciais no evento e pelos que, nos vêm chegando, a satisfação foi generalizada. Assim, não temos dúvidas que novos convívios vão acontecer. Parabéns a todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.