MUITA ANIMAÇÃO NO ALMOÇO E PROGRAMA DE VARIEDADES DO CONVÍVIO ANUAL DA ESCOLA ARISTIDES GRAÇA

O almoço, como anunciado, decorreu nas instalações do CAR-Fonte Boa, cuja equipa deu o seu melhor para nos receber com simpatia. Aqui publicamos fotos que nos foram enviadas pelo Luís Mendes, antigo aluno, a quem agradecemos.

img_5779-1
Convívio anual Escola Aristides Graça-Vale de Santarém-24Set2016-Almoço no CAR-Fonte Boa-Foto de Luís Mendes.
img_5780
Convívio anual Escola Aristides Graça-Vale de Santarém-24Set2016-Almoço no CAR-Fonte Boa-Foto de Luís Mendes.
img_5789
Convívio anual Escola Aristides Graça-Vale de Santarém-24Set2016-Almoço no CAR-Fonte Boa-Foto de Luís Mendes, aqui, com a esposa.

Depois do almoço, com uma colaboração muito aplaudida, pela disponibilidade e pela qualidade, tivemos o prazer de assistir à actuação do Grupo de Violas da UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém. Interpretando diversos temas portugueses e brasileiros, muito populares, através das violas e do canto, os elementos do Grupo, sob a direcção do professor José Emídio, deram grande contributo à nossa festa. Foi de tal modo que, logo desde o início, os participantes aderiram facilmente, formando-se até um coro espontâneo que foi acompanhando, até ao fim, com muita alegria, a actuação do Grupo de Violas.

img_5791
Convívio anual Escola Aristides Graça-Vale de Santarém-24Set2016-Actuação do Grupo de Violas da UTIS-Foto de Luís Mendes.

Entretanto, tendo dado o seu contributo no coro espontâneo, Maria Elvira Serrenho, talvez a mais antiga aluna presente (mais de 92 anos) continuou de microfone na mão e, com a sua memória e boa voz musical, ofereceu-nos três canções: “Mestre Ferreiro”,  o “Hino da Escola do Vale” e “Maria da Fonte”. Recebeu grande ovação. Está tudo no vídeo 3, abaixo indicado.

Depois, e ao longo da tarde, Rafael Vargas, com a sua música e vibração, proporcionou momentos de satisfação a todos os que queriam dançar, e foram muitos. Desta vez, houve uma surpresa: Rafael Vargas viu-se acompanhado, com muito gosto, por Pedro Madeira, o diácono, que também fez uso dos seus dotes no canto e no órgão. 

Destaque-se também que houve fados, pela voz de Florbela Rosa e José Manuel Duarte, do Vale de Santarém, antigos alunos da nossa escola, cuja actuação, não prevista, recolheu fartos aplausos. A eles, o nosso agradecimento, pelo contributo dado para o brilhantismo da nossa festa.

Surpresa também tiveram os dois fadistas, quando lhes foram entregues as suas provas escritas da 5ª classe, as quais se encontravam há muitos anos nas instalações da antiga escola e, tendo sido alertada para isso há anos, a Junta de Freguesia as guardou, para um dia as entregar a quem pertencessem. Contactada a comissão organizadora, ficou assente que estes históricos documentos pessoais, sendo identificados os antigos alunos, seus legítimos proprietários, ser-lhes-iam entregues. Assim aconteceu, no nosso convívio deste ano e, quanto a outros documentos deste tipo que se encontram à guarda da Junta, iremos fazer entrega pessoal, logo que identificados os antigos alunos.

Houve ainda o momento de cantarmos os parabéns a Silvina Rato, que fazia anos no mesmo dia da realização do convívio, sendo-lhe entregue um arranjo floral.

Chegou por fim a altura do bolo de aniversário. Momento de muito entusiasmo e emoção, como é costume, juntou todos no “parabéns à menina escola”, com o pedaço de bolo e o espumante bem fresquinho, que a tarde estava quente.

img_0084

Continuou a música para dançar, até ao fim do convívio que, desta vez, pôde prolongar-se até perto das 2o horas, uma colaboração, que agradecemos, da parte da Bia e sua equipa.

Permita-se-nos destacar ainda que, neste, como nos outros momentos do nosso convívio, estiveram pela primeira vez presentes os netos do professor Aurélio Faria: a Helena Faria e o Pedro Faria, filhos de José (Zeca) Faria, que nos disseram do seu agrado pela sua participação e que contam estar presentes no próximo ano. Teremos muito gosto nisso.

Tendo já sido publicados os dois primeiros vídeos e algumas fotos, aqui indicamos a ligação para o 3º vídeo.

Certos de que o convívio correspondeu ao que era esperado, a comissão sente-se recompensada pelo trabalho realizado, que congregou mais uma vez muitos participantes: antigos alunos, familiares e amigos.

A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONVÍVIO

Francisco Ferreira – José Marques – Manuel João Sá – Manuel Ferreira – Manuela Grazina Margarida Carvalho Silva – Maria Adelaide Cunha – Maria Manuela Martins                   Miguel Centeno – Virgílio Pereira – Vitorina Rosa.

Manuel João Sá

Autor: 60emais

Português.

4 opiniões sobre “MUITA ANIMAÇÃO NO ALMOÇO E PROGRAMA DE VARIEDADES DO CONVÍVIO ANUAL DA ESCOLA ARISTIDES GRAÇA”

  1. MUITO OBRIGADO POR ME ENVIAR ISTO.
    POR MOTIVOS DE SAUDE NÃO PUDE IR.
    TENHO PENA QUE, TERMINADA A 4ª CLASSE TENHA PERDIDO O CONTACTO COM QUASE TODOS.
    JOSÉ EDUARDO B. TAVARES CABRAL

    1. Obrigado José Cabral. Novamente houve quem perguntasse por vós: por ti e pela Maria João. Particularmente o Luís Neves Mendes, que gostaria de vos ter cá, logo que vos seja possível. Abraço para ti e para a Maria João.

  2. Foi Bom, gostei do convívio. Bem haja à Comissão Organizadora.
    Com a vossa Boa Vontade e se Deus quiser, para o Ano haverá mais. Beijos e Abraços Respectivamente. Eurico Ferreira Lopes.

    1. Obrigado amigo Eurico. Tudo isto só tem um objectivo: reencontrarmo-nos, com o nosso passado como pano de fundo, e vivendo isso, hoje, em convívio, com prazer. Pelo menos uma vez por ano, pessoalmente, que para além disso vamos tendo, agora, as redes sociais. Grande abraço e votos de saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.