CORRECÇÃO-DESMENTIDO: A Adega Cooperativa do Cartaxo NÃO ESTÁ A POLUIR o rio Maior

 Da Eco-Cartaxo recebemos a informação de que:

“Após contacto com a Direcção da Adega Cooperativa do Cartaxo verifica-se que em todos os seus efluentes, a mesma cumpre as normas ambientais em vigor. Mais ainda, a Adega Cooperativa do Cartaxo recentemente fez um esforço e investiu no sentido de se adaptar ainda mais às normas ambientais.”

A Eco-Cartaxo apresentou pedido de desculpas à Adega Cooperativa por ter publicado “uma informação que não corresponde à verdade” e considera que “o erro, ainda que não justificável, só pode acontecer devido ao estado em que se encontram as ribeiras, pelo que é muito difícil alguém se aperceber de quem não é poluente”.

A terminar, a Eco-Cartaxo renova pedido de “desculpas por todos os danos que o erro possa ter causado à imagem da Adega Cooperativa do Cartaxo”.

A Eco-Cartaxo informou-nos ter-se apoiado na publicação do artigo com o título “ATÉ A ADEGA COOPERATIVA DO CARTAXO POLUI O RIO MAIOR”, aqui no blog 60emais. Pela nossa parte, que reproduzimos no artigo a afirmação feita, de forma inequívoca, por um participante na sessão realizada pela Eco-Cartaxo, no dia 2 de Março, no Centro Social e Cultural de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, lamentamos a situação criada e apresentamos o nosso pedido de desculpas: à Direcção e aos Associados da Adega Cooperativa do Cartaxo, assim como à Direcção e Associados da Eco-Cartaxo.

Fazemo-lo pela mesma via utilizada para a publicação do artigo que esteve na origem da desagradável situação, também com a satisfação de aqui poder dizer que a Adega Cooperativa do Cartaxo não está a poluir o rio Maior, através de qualquer ribeira sua afluente pois, como fez saber, “cumpre as normas ambientais em vigor” e além disso “recentemente fez um esforço e investiu no sentido de se adaptar ainda mais às normas ambientais”.   

Saudações à Adega Cooperativa do Cartaxo, à Eco-Cartaxo e aos nossos visitantes e comentadores, a todos solicitando desculpas pelo acontecido.

Manuel Sá


Autor: 60emais

Português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.