BORDA D’ÁGUA É QUE SABE…

No ano 2010 vai abundar a água, o Inverno será rígido e frio; a Primavera ventosa; o Verão húmido e aprazível; e o Outono, seco e ventoso, salpicado de alguma chuva. Tudo isto se pode ler no JUÍZO DO ANO, que vem na última página do Verdadeiro Almanaque.

Portanto, se nos ativermos ao período do ano que já se cumpriu, o Borda d’Água fez um juízo acertado. Claro, se considerarmos que o almanaque se refere ao nosso País… Água é coisa que não tem faltado, antes pelo contrário abundou e bem!… Quanto ao frio… bom, até parece que voltámos aos tempos da minha infância, isso é que era frio a valer… E vento?… ah, o vento, idem aspas aspas.

Agora, que já entrámos na Primavera – ventosa, diz o velhinho Borda – vamos estar atentos. Será que vai ser mesmo assim, ventosa? E o Verão, será húmido e aprazível? Então não vamos ter aquelas temperaturas malucas, de sentirmos o cucuruto a estalar? E o Outono sempre virá seco e ventoso? Contas feitas, água, humidade e vento dominarão este ano. Vamos ver, vamos ver se assim vai ser.

O mundo vai conhecer algumas catástrofes naturais. Isto também está, tal e qual, no JUÍZO DO ANO. Se calhar, estaria bem dito para todos os anos, porque catástrofes naturais é coisa que, ao fim e ao cabo, acontecem sempre. Mas este ano, de facto, as coisas vão mesmo mal neste particular, não é verdade?… Em tão pouco tempo já se deram algumas daquelas bem trágicas…

E, para uma pessoa suportar tantas arremetidas deste tipo, o Borda diz que, na conjuntura actual, a esperança deve ser a última coisa a perder. Ora aí está… ter esperança e continuar em frente, até porque assim podemos ficar longe de qualquer assomo de depressão e ter pensamentos alegres e empreendedores. Vamos a isso!… O caminho faz-se caminhando, também diz o Borda d’Água, o Verdadeiro Almanaque. E isso também é verdade!

Manuel

Autor: 60emais

Português.

4 opiniões sobre “BORDA D’ÁGUA É QUE SABE…”

  1. É por isso que o Borda d’Agua ainda vende, o almanaque acerta. Pena, relamente, acertar nas tragédias.
    Andemos então em frente, “que atrás vem gente”!

    1. Eliseu, obrigado por me ter visitado.
      Pois, o Borda d’Agua é mesmo uma publicação de muito valor, que interessa a muita gente. O meu avô materno, que não sabia ler, pedia à minha mãe para que o lesse em voz alta, para ele andar mais bem informado. O Borda d’Água entrou na vida da nossa família e cá vai continuar…
      Manuel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.